Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

segunda-feira, 31 de julho de 2017

2a.quinzena de julho - aleticiale2017

I've read/Li...

Cem anos de solidão, Gabriel Garcia Márquez - O tal realismo fantástico te leva na vida de Aureliano e Arcadio (os quatro, cinco? perdi a conta logo) e te enreda. Muito, muito bem escrito. Mas me cansou ter que entender de qual deles eu estava falando, porque em tantos momentos eles tinham como interlocutores as mesmas pessoas, né? a Matriarca durou as quatro gerações, e eu queria me divertir com a prosa tão bem escrita e não pensar no que tinha acontecido com o Segundo ou Arcadio ou José ou... enfim. Que livro, assim mesmo.

Persépolis, HQ da Marjane Satrapi - Muito bem construído e desenhado. Mentira se eu disser que sei mais da história que eu sabia, embora seja chocante saber que o islamismo entrou assim tão de sopetão num lugar que já foi tão "ocidental". Mas foi interessante ler.

Contos escolhidos, Machado de Assis - Honestamente, não gostei de tudo. Um pouco porque a seleção é sempre muito peculiar, né? e um pouco porque talvez eu não tenha entendido todos. Hoje sei que saber um pouco sobre a vida da pessoa faz diferença para entender o contexto que ela escolheu. Mas alguns dos contos, como A igreja do Diabo, ou A cartomante, ou Teoria do Medalhão, ou o sobre Luiz Timóteo... fazem com que você pense que somente aquilo bastava para explicar conceitos como analfabetismo funcional, ironia, pontuação, literatura e vários outros. Mesmo com a edição, porque dizem que ele tinha um apreço um pouco exacerbado por pontos e vírgula, por exemplo. Que sujeito sensacional.

é isso que faz a leitura, não é? <3

Amor de Capitu, Fernando Sabino - Não achei que mudou minha vida nem minha visão de Dom Casmurro. Claro, acho que não esperava que o fizesse. Mas a proposta de reescrever com outra perspectiva é ambiciosa o suficiente pra vc achar que ele trouxe algo novo, e sequer identifiquei o que seria novo assim.

Asking for trouble, Elizabeth Young - Here is what I call a classical, well written chick lit. Old fashioned in its story and plot, in the characters and all, but fun, light, interesting.

Nenhum comentário:

Postar um comentário